PJ Camargo lança “Alma Pura”: um mergulho entre o jazz contemporâneo e o minimalismo sonoro

“Alma Pura”: entre o indie, o jazz moderno e a essência da vida
O artista brasiliense PJ Camargo, músico e compositor com mais de 15 anos de trajetória, apresenta seu novo álbum autoral: "Alma Pura". Com produção de Sidney Campos e participações dos renomados músicos Marcus Ben (baixo) e Tuca Lima (bateria) – que já trabalharam com nomes como Jorge Vercillo e Marlene Souza Lima –, o álbum marca um novo capítulo na carreira do artista.
Composto por 10 faixas autorais, o projeto se equilibra entre jazz, indie jazz, modern jazz e latin jazz, incorporando influências sofisticadas de artistas como Aaron Parks, Nils Kugelmann, Esperanza Spalding e Chico Pinheiro.
"Alma Pura" mergulha no minimalismo e explora com profundidade a riqueza de timbres e silêncios proporcionada pelo diálogo entre apenas três instrumentos: guitarra, baixo e bateria.
Quem é PJ Camargo?
Com mais de 15 anos de carreira, o músico brasiliense PJ Camargo se destaca pela versatilidade, originalidade e excelência. Compositor premiado, produtor e professor, atua com intensidade na cena de jazz contemporâneo. Além de realizar mais de 30 shows por mês, é fundador da Sarene, Sleaf e Canto Novo, projetos que unem curadoria, ensino e fomento à música de qualidade.
